SEO para jornalistas

Próxima turma presencial:
Curso online, com aulas gravadas:
- Acesso durante 90 dias: inscreva-se aqui!
Formas de pagamento:
À vista (boleto ou cartão) ou em até 12 vezes no cartão (verificar juros na plataforma de pagamento).
O curso SEO para jornalistas oferece a esses profissionais de comunicação os conhecimentos tão exigidos pelo mercado.
Se você está buscando recolocação, certamente vem se deparando com “conhecimentos em SEO” entre as habilidades requeridas por empresas, veículos de comunicação e agências.
E se você é um freelancer ou empreendedor e ainda não oferece serviços de SEO para seus clientes, está perdendo tempo e dinheiro.
Ter textos, páginas e sites com bom posicionamento no Google é fundamental hoje em dia. Ou seja, além de bem elaborados, os conteúdos precisam ter visibilidade orgânica nos buscadores (até porque isso pode valer muito dinheiro!). E este é o nosso atual e grande desafio como jornalistas: unir nossa expertise e o SEO.
O objetivo deste curso prático de SEO para jornalistas é justamente capacitar você a dominar as técnicas para alcançar esses resultados tão desejados pelo mercado.
Ao se tornar um especialista em SEO (que é mais fácil e gostoso do que você imagina), seu status profissional alcançará outro patamar.
São 8 horas de imersão, com a descoberta de muitas ferramentas!
A quem é indicado o curso SEO para jornalistas:
- Estudantes de jornalismo
- Jornalistas que trabalham com SEO, mas de forma intuitiva e agora querem se profissionalizar
- Jornalistas que estão no offline e querem também imergir no digital
- Jornalistas que buscam recolocação e sofrem com a exigência dessa habilidade ainda desconhecidas
- “Jornalistas analógicos” que se sentem desatualizados e desejam ingressar no ambiente online
- Profissionais de comunicação em geral
Conteúdo programático:
- O que é SEO e por que ele é tão importante?
- Configurações básicas no site
- A escolha das palavras-chave
- Produção de conteúdo com técnicas de SEO
- Atividade de produção de conteúdo sem e com técnicas de SEO
- Principais fatores de ranqueamento e punição
- Como oferecer projetos e serviços de SEO
- Como e quanto cobrar por serviços de SEO
- Diversas ferramentas úteis para você, jornalista, trabalhar com SEO no dia a dia
Carga:
- 8 horas
Incluso:
- Certificado
- Material de apoio (digital)
Termos e condições:
. O curso será na data, horário e local acima discriminados.
. A Escola Digitalista e a RZT Comunicação, organizadoras do curso, se reservam no direito de cancelar ou alterar a data do evento caso este não alcance o número mínimo de participantes ou devido à falta de energia, água e outros motivos de força maior. Neste caso, o inscrito será notificado via e-mail com, pelo menos, 2 (dois) dias de antecedência da data de realização.
. No caso de cancelamento por parte da organização, o participante terá o direito de ser realocado para uma nova turma do mesmo curso, sem nenhum custo extra. O crédito deverá ser utilizado no prazo de até 6 (seis) meses.
. O pagamento do curso deverá ser sempre feito antecipadamente. Não aceitamos pagamentos presencialmente na escola nem no dia do curso.
. A inscrição somente será efetivada quando o pagamento for realizado e processado pela plataforma Eventbrite.
. Não é permitido o pagamento após o curso.
. Oferecemos desconto para ex-alunos da Escola Digitalista, estudantes universitários (mediante comprovação), inscrições em grupo (a partir de duas pessoas), pagamento à vista através de depósito ou boleto bancário. Para mais informações, entre em contato com comercial@digitalista.com.br ou ou consulte a página FAQ (http://escola.digitalista.com.br/faq/) do nosso site, item “Sobre o pagamento”. O benefício não é cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos em vigor.
. Aceitamos Nota de Empenho mediante análise. Neste caso, entre em contato conosco no comercial@digitalista.com.br.
. A RZT Comunicação emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica ao participante, após o curso.
. Em caso de desistência por qualquer motivo, o participante deverá formalizar enviando um e-mail para comercial@digitalista.com.br e serão aplicadas as seguintes condições:
a) Aviso formalizado em até 7 dias após a compra do curso: devolução de 100% do valor pago, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
b) Aviso formalizado em até 15 dias antes do curso: devolução de 50% do valor já pago ou possibilidade de transferência para outra turma futura, mediante taxa administrativa de R$ 100,00 e disponibilidade de vaga.
c) Aviso formalizado em até 10 dias antes do curso: sem devolução de valor já pago, mas com possibilidade de transferência para outra turma futura, mediante taxa administrativa de R$ 100,00 e disponibilidade de vaga.
d) Aviso formalizado em menos de 10 dias da realização do curso: sem possibilidade de devolução do valor já pago nem transferência para turma futura.
. Em caso de não comparecimento sem aviso prévio ou participação parcial no curso, não haverá devolução do valor já pago nem transferência para turma futura.
. Não nos responsabilizamos por dados preenchidos incorretamente no formulário de inscrição. O responsável pelas informações afirma, desde já, serem verídicas as mesmas.
. Não estão inclusas no investimento despesas com transporte, estacionamento, alimentação e outras.
. Em caso de parcelamento, haverá incidência de taxas definidas pelo próprio sistema de pagamento.
. Após a confirmação do pagamento, você receberá diversas orientações gerais. Por favor, leia atentamente!
. Para receber o certificado, é preciso ter participação de, no mínimo, 75% no curso. O certificado em papel será entregue no encerramento do curso.
. Eventuais solicitações, como declarações, segunda via de certificado, entre outras, deverão ser encaminhadas para o e-mail comercial@digitalista.com.br. O prazo de análise e resposta é de 3 (três) dias úteis. Caso seja aprovado, o documento solicitado será enviado exclusivamente em formato digital.
. Sempre priorizamos o envio de documentação em formato digital. Entretanto, caso a sua empresa ou órgão no qual trabalha exija documentação através de Correios, será cobrada antecipadamente uma taxa administrativa de R$ 30,00, mais o custo de postagem.
. É proibido gravar as aulas em áudio e/ou vídeo.
. Recomendamos que o aluno leve seu notebook e carregador. Não disponibilizamos computadores para os alunos.
. Em até dois dias úteis após o curso, você receberá, por e-mail e até as 18h00, um material de apoio com os principais conteúdos e ferramentas apresentados em sala de aula.
. Você receberá um certificado de participação no curso, mas, para isso, é necessário ter, no mínimo, 75% de presença. O certificado será entregue ao final do treinamento.
. Não nos responsabilizamos por eventuais instabilidades na energia elétrica, fornecida pela companhia energética, e que possam vir a causar danos a seus equipamentos (notebook e celular).
. Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados no local.
. O preenchimento da inscrição e o pagamento indicam que o aluno está de acordo com os termos e condições aqui especificados e com o conteúdo programático disponibilizado nesta página.