Nossa história

Do primeiro curso oferecido por Almir Rizzatto até a fundação da escola

A escola

Cursos presenciais de alto nível, objetivos (sem enrolação), personalizados para jornalistas, direcionados ao que o mercado busca, com prática em sala de aula e excelente custo benefício (sem custar um rim… rs).

Foi para oferecer tudo isso e ajudar jornalistas que vivem um importante momento de reinvenção que nasceu, em junho de 2019, a Escola Digitalista. Um sonho que virou realidade.

A missão de colaborar e até transformar vidas de colegas de profissão já vem sendo cumprida desde 2016 por Almir Rizzatto, idealizador da instituição. Em dezembro daquele ano, ele montou sua primeira turma do curso Marketing Digital para jornalistas.

De lá para cá, criou outros treinamentos, rodou pelo País, capacitou mais de 500 profissionais e criou também o Congresso Digitalista, evento que teve sua primeira edição em 2019.

Horas e horas em sala de aula e anos de dedicação que vêm dando (muitos!) resultados para os alunos. E foram os diversos jornalistas que conseguiram a primeira oportunidade de emprego, uma recolocação ou até mesmo se inspiraram para empreender que nos motivaram a ir além e montar a Escola Digitalista.

Aqui, você, jornalista, tem um lugar onde pode se sentir à vontade, independentemente da sua idade e do nível de conhecimento que possui em Marketing Digital ou qualquer outra área.

Venha, porque a casa é sua. E estamos loucos para ter você conosco e te ajudar nessa caminhada. 🙂

Equipe Digitalista

Escola Digitalista

O idealizador

A Escola Digitalista foi idealizada por Almir Rizzatto e com o apoio essencial de Patrícia Arantes. O casal é sócio na agência RZT Comunicação e também realizou o Congresso Digitalista, cuja primeira edição aconteceu em abril de 2019.

Já Almir é formado em Jornalismo e tem pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing.

Quando estava em seu último ano de faculdade, foi contratado pela Folha Online (atual Folha.com, do Grupo Folha de São Paulo). Lá ficou pouco mais de 3 anos, nos cargos de redator e repórter, até ir para o Terra como editor assistente. No portal, chegou a ocupar cargo de editor e pediu demissão em 2006.

Àquela altura, depois de quase sete anos de redação, Almir já não se via mais como empregado e queria empreender. Foi então que fundou sua agência, a RZT Comunicação.

Em 2016, depois de estudar Marketing Digital durante anos – e se encantar pela área -, criou um curso exclusivo para jornalistas. Era o início de uma nova trajetória. Vieram também os treinamentos de Redes sociais e SEO, quase 50 turmas e mais de 500 jornalistas capacitados.

Já em 2019, Almir idealizou o Congresso Digitalista, evento de Marketing Digital para jornalistas. A primeira edição reuniu centenas de profissionais de todo o País, em um dia incrível.

Hoje, além do trabalho à frente da Escola Digitalista e da RZT Comunicação, também atua como consultor e palestrante, já tendo subido ao palco em eventos como Social Media Week e no Google Campus.

Almir Rizzatto e Patrícia Arantes
Almir Rizzatto e Patrícia Arantes durante a primeira edição do Congresso Digitalista, em 2019

“O jornalista não rasga o diploma ao atuar com Marketing Digital. Vivemos numa nova era, na qual a forma de consumir conteúdo é completamente diferente de alguns anos atrás. E o jornalista precisa acompanhar essa revolução. Precisa se reinventar.”

Almir Rizzatto – Idealizador da Escola Digitalista

Nossos instrutores

Conheça os especialistas que capacitarão você

Allen Chahad

Allen Chahad

Jornalista
Almir Rizzatto

Almir Rizzatto

Jornalista
Elfrides Júnior

Elfrides Júnior

Jornalista
Mayra Ayres

Mayra Aires

Jornalista
Sandra Bonani

Sandra Bonani

Relações públicas