Perguntas frequentes

A resposta para sua dúvida pode estar nesta página. Caso não esteja, fique à vontade para entrar em contato conosco.

Sobre os cursos

Claro! E você será muito bem-vindo(a)! 🙂

Obviamente recomendamos que você veja com atenção o conteúdo programático. É provável que parte do conteúdo seja bem direcionada para jornalistas, mas, se isso não for um problema para você, venha!

Para uma maior interação em sala de aula, limitamos o número de participantes em até 16. Com isso, todo aluno poderá tirar suas dúvidas com o instrutor e ter uma experiência bem personalizada na Escola Digitalista.
Sim! Mas, para isso, você precisa participar de, no mínimo, 75% do curso.
Sim! Após o curso você receberá, por e-mail, um material de apoio com os principais conteúdos e ferramentas apresentados em sala de aula.

Para a maioria dos cursos, sim. Verifique antecipadamente na página do treinamento e confira também as orientações que você receberá após pagar a inscrição. Notebook é mais recomendado que tablet para esta situação. Lembre-se do carregador!

Caso você pegue emprestado um notebook, teste-o antecipadamente. Dê preferência para modelos não muito antigos e que tenham uma boa conexão wi-fi.

Importante: Não nos responsabilizamos por eventuais instabilidades na energia elétrica, fornecida pela Enel, e que possam vir a causar danos a seus equipamentos (notebook e celular).

Sobre o pagamento

A plataforma de pagamento que utilizamos é a Eventbrite, bastante renomada no mercado. Ela permite pagamentos através de cartão de crédito ou boleto bancário (desde que este seja emitido em até 15 dias antes do curso.

Outra opção é através de depósito bancário. Neste caso, entre em contato conosco no comercial@rztcomunicacao.com.br.

Não aceitamos Nota de Empenho.

Sim! 🙂 Você pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. Verifique as taxas cobradas pela plataforma (Eventbrite) no ato da compra.
Não. Os pagamentos são sempre antes do curso, de forma eletrônica ou depósito em conta. Verifique a data-limite na página de cada treinamento. Lembrando que só a efetivação do pagamento garante a vaga.
Não. Os pagamentos são sempre antes do curso. Verifique a data-limite na página de cada treinamento. Lembrando que só a efetivação do pagamento garante a vaga.
Não. Os pagamentos são sempre antes do curso. Alguns órgãos públicos já fizeram pagamento conosco através de depósito bancário. Neste caso, entre em contato através do e-mail comercial@rztcomunicacao.com.br
Sim. A Nota Fiscal é gerada após o curso. Caso precise dela antes, entre em contato através do e-mail comercial@rztcomunicacao.com.br.
Sim! Quem já foi aluno da escola ou do Almir tem 15% de desconto a partir do segundo treinamento! 🙂 Envie um e-mail para escola@digitalista.com.br e solicite seu benefício.

Sim, 10% de desconto em qualquer curso. Para ter acesso ao benefício, será necessário enviar para escola@digitalista.com.br algum comprovante que você é universitário, como a mensalidade de sua faculdade ou uma declaração da instituição. Em seguida, informaremos como proceder para pagar a inscrição com o desconto.

Eventuais pagamentos integrais não serão reembolsados caso o estudante não tenha visto previamente o benefício.

Após consolidado o pagamento, a Eventbrite (plataforma na qual você fez a transação) envia um e-mail – no mesmo utilizado por você no ato da compra – informando que está tudo ok com sua inscrição. Verifique se a mensagem não caiu em sua caixa de spam.

Confirme também com sua operadora de cartão de crédito se a compra foi realmente concluída e aprovada. Em caso de pagamento via boleto bancário, a plataforma pode demorar até 7 dias para compensar seu pagamento.

De toda forma, se precisar falar com nossa equipe sobre pagamento, envie um e-mail para comercial@rztcomunicacao.com.br

Diversos

Em caso de desistência por qualquer motivo, o participante deverá formalizar enviando um e-mail para comercial@rztcomunicacao.com.br e serão aplicadas as seguintes condições:

a) Aviso formalizado em até 7 dias após a compra do curso: devolução de 100% do valor pago, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

b) Aviso formalizado em até 15 dias antes do curso: devolução de 50% do valor já pago ou possibilidade de transferência para outra turma futura, mediante taxa administrativa de R$ 100,00 e disponibilidade de vaga.

c) Aviso formalizado em até 10 dias antes do curso: sem devolução de valor já pago, mas com possibilidade de transferência para outra turma futura, mediante taxa administrativa de R$ 100,00 e disponibilidade de vaga.

d) Aviso formalizado em menos de 10 dias da realização do curso: sem possibilidade de devolução do valor já pago nem transferência para turma futura.

Não, somente água. E seremos bastante rigorosos quanto a isso. Nos cursos com carga superior a 4 horas/dia, teremos rápidas pausas para um café.
Deve! 🙂 E vamos te parabenizar pela atitude. Por motivo de sustentabilidade ambiental, estamos reduzindo, ao máximo, o uso de plástico em nossos cursos. O planeta agradece.

Em razão do trânsito habitual de São Paulo, recomendamos que você chegue com antecedência. O acesso ao nosso conjunto será permitido 20 minutos antes do início do treinamento.

Caso chegue antes, você poderá aguardar na recepção do prédio, no térreo, onde deverá se identificar com documento com foto. Se quiser tomar um café ou fazer uma refeição, há lanchonetes na própria rua Maestro Cardim e nas proximidades.

Localização

Estamos na Rua Maestro Cardim, conjunto 102 - 10º andar, na Bela Vista, em São Paulo-SP. É próximo das estações de Metrô São Joaquim (a 550 metros) e Vergueiro (a 700 metros). Veja o mapa ampliado da região.
Sim, há estacionamentos pagos no próprio prédio e diversas outras opções na rua.

Na rua há diversas opções de hotéis, inclusive ao lado do prédio e outro quase em frente. Na região também há pousadas e hostels. Veja o mapa ampliado da região.

Importante: ressaltamos que não temos nenhum tipo de relação com qualquer um desses estabelecimentos.

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