O curso de Marketing Digital para jornalistas é ideal para quem deseja ampliar seus conhecimentos, se reinventar e estar apto para trabalhar em uma das áreas mais rentáveis do online. O treinamento já foi feito e aprovado por centenas de alunos, com altíssimo índice de aprovação.
O Marketing Digital pode ser definido como um conjunto de estratégias que tem como objetivo a promoção de uma marca, empresa ou produto. Por isso, o profissional pode atuar com produção de conteúdo de sites, redes sociais, newsletters, entre outros.
Com nosso treinamento, os alunos descobrem, inclusive, como aproveitar seus conhecimentos de jornalista para atuar nesta área. Também aprender novas ferramentas e desenvolvem habilidades indispensáveis para o atual mercado de trabalho.
Benefícios do curso de Marketing Digital para jornalistas
Com o curso de Marketing Digital para jornalistas você se torna um profissional completo e até cobiçado. Ele é indicado para comunicadores com as mais variadas idades e níveis de conhecimento.
Essa é uma área que carece de profissionais qualificados e, portanto, pode ser uma ótima aposta para quem deseja se digitalizar ou se reinventar como jornalista. Afinal, você poderá utilizar todo seu conhecimento como comunicador para produzir diferentes conteúdos informativos voltados para o público.
É praticamente impossível uma empresa estabelecer sua presença online sem o Marketing Digital. É por meio dele que se traçam estratégias para alavancar vendas e chamar a atenção de novos clientes.
Também é possível mensurar as estratégias adotadas, analisando a eficácia de cada ação para gerar o melhor resultado possível para a marca.
E as vantagens não param por aí. Com uso do Marketing também conseguimos:
– Nos comunicar efetivamente com o público-alvo;
– Construir uma audiência qualificada e que realmente deseja consumir o produto ou serviço;
– Gerar engajamento;
– Ganhar autoridade;
– Analisar resultados com precisão;- Ter nosso trabalho como jornalistas reconhecido;.
Sobre o curso de Marketing Digital para jornalistas
No curso Marketing Digital para jornalistas você aprende tudo que precisa saber sobre as mais novas estratégias e ferramentas. São mais de 20 horas de conteúdo distribuídos em 90 aulas para você acompanhar.
Todo o curso é online e você pode estudar no seu próprio ritmo e de qualquer lugar. O acesso é liberado durante seis meses.
O treinamento dispõe de exercícios práticos para você testar seu nível de conhecimento e aprender na prática tudo que foi ensinado. Você também poderá interagir com outros alunos dentro da própria plataforma de estudo.
Suas dúvidas são respondidas diretamente pelo professor. Basta deixar um comentário que a questão é esplanada da melhor forma possível.
O conteúdo vai do básico ao avançado e você não precisa ter nenhum conhecimento prévio sobre Marketing Digital. Ao final do curso, você ainda recebe um certificado digital que comprova que você já está apto ao trabalho.
Confira, abaixo, o conteúdo programático completo do treinamento:
– Introdução ao Marketing Digital
. Boas-vindas
. Apresentação
. Termos importantes no Marketing Digital
. E-book: Glossário de Mkt Digital
. Princípios do Marketing Digital
. A metodologia Inbound Marketing
– Reinvente-se: o jornalista da nova era é digital!
. A transformação: uma questão de sobrevivência
. Mudança de mentalidade
. As possibilidades de atuação
. Atividade prática: comece a criar um infoproduto
– Como construir uma marca digital e conquistar autoridade
. O passo a passo para virar referência na sua área
. Vídeo: conteúdo obrigatório para qualquer marca
. Ferramentas para análise, pesquisa e atendimento (Este módulo possui 12 aulas)
– Redes sociais: gestão e produção de conteúdo
. Conceitos básicos sobre o Facebook
. Visão geral sobre o Instagram
. Como funciona a maior rede de networking profissional: o LinkedIn
. Insights para conteúdo
. Hashtags
. Ferramentas para imagens gratuitas
. Criação de artes
. Ferramenta para criação de artes
. Atividade prática: crie uma arte
. Como programar posts no Facebook
. Como programar posts em várias redes sociais
. Ferramentas para agendamento de posts, gestão, métricas e relatórios
– Criação e análise de anúncios no Facebook e Instagram
. Conecte o Instagram à fanpage no Facebook
. Instagram Ads: priorize o Facebook na hora de criar anúncios para o Instagram
. Facebook e Instagram Ads: passo-a-passo na criação de anúncios
. Facebook e Instagram Ads: definindo o objetivo
. Facebook e Instagram Ads: objetivo – Envolvimento
. Facebook e Instagram Ads: público
. Facebook e Instagram Ads: posicionamentos
. Facebook e Instagram Ads: orçamento e programação
. Facebook e Instagram Ads: colocando o anúncio no ar
. Facebook e Instagram Ads: análise dos resultados dos anúncios
– Blog, WordPress e SEO (básico)
. A importância do blog para as marcas
. WordPress: o sistema mais indicado para conteúdo
. O que é SEO?
. Os benefícios do SEO
. A escolha da palavra-chave
. Ferramenta para definir palavra-chave
. Checklist para o texto ideal com SEO
. Ferramenta para análise do SEO
. Atividade prática: aplique SEO em um texto
– Os mercados de infoprodutos e afiliados
. Transforme conhecimento em produtos digitais
. Plataformas para vender produtos digitais
. Passo a passo para criar um curso online
. Plataformas para hospedar curso online
. Aprenda a criar e-books para atrair leads e vender
. Ferramenta para criar e-books
. Como atuar como afiliado e ganhar dinheiro sem produzir nada
. Estratégias para vender infoprodutos
– Atração de leads, relacionamento e automação
. Lista: o maior tesouro dos negócios digitais
. Relacione-se com os leads para gerar autoridade
. Entenda o que envolve um processo de automação
. Ferramentas de automação: Visão geral
. Ferramentas de automação: Landing Pages
. Ferramentas de automação: Base de leads
. Ferramentas de automação: Emails marketing
. Ferramentas de automação: Sequência de automação
. Arquivo: lista de ferramentas de automação de marketing
– Proposta de Marketing Digital e precificação de serviços
Como elaborar uma proposta profissional
Arquivo: proposta de Marketing Digital
Arquivo: tabela de preços sugeridos para prestação de serviços de Mkt Digital
– Bônus
. Quizzes para testar seu conhecimento após cada módulo
. Arquivo: modelo de contrato – Gestão de redes sociais
. Arquivo: modelo de contrato – Produção de conteúdo
. Arquivo: lista com bancos de imagens gratuitos
– Encerramento
. Obrigado e parabéns!
. Avalie o curso
. Certificado
Conheça o professor Almir Rizzatto
O Almir Rizzatto é jornalista especializado em Marketing Digital, empreendedor e instrutor de cursos. Ele também é fundador da RZT Comunicação e Treinamentos e idealizador da Escola Digitalista.
Iniciou sua carreira na Folha Online e foi subeditor e editor no portal Terra. Em 2016, criou sua própria agência e, dez anos depois, lançou seu primeiro treinamento.
Com seu curso de Marketing Digital para jornalistas, ajudou mais de 900 jornalistas a desenvolverem suas habilidades e se qualificarem para o novo mercado de trabalho. Já ministrou aulas para dezenas de turmas no formato online e presencial.
Também já foi palestrante em inúmeros eventos importantes. Inclusive, falou sobre a importância do jornalismo digital na Social Media Week, o maior evento do segmento na América Latina e no Google Campus.
Seu objetivo com esse curso é fazer com que profissionais de comunicação tenham mais conhecimentos sobre o meio digital, mostrando que existe um mundo de possibilidades além do Jornalismo tradicional. A intenção é apostar na qualificação para garantir que todos os alunos tenham acesso a melhores oportunidades profissionais.
Curso de Marketing Digital para jornalistas: confira a opinião de quem já fez
O curso Marketing Digital para jornalistas é repleto de alunos que conseguiram alavancar sua carreira após finalizarem o treinamento. Veja só a opinião de alguns deles:
Alessandro Lucchetti
“Almir Rizzatto é como Moisés: separou as águas do Mar Morto, as águas da minha ignorância sobre marketing digital, permitindo então que o conhecimento adentrasse o território do meu cérebro. Agora sou um sábio no assunto, e sei que sei.”
Anderson Rodrigo
“Ótimo curso, professor possui uma didática excelente. Suporte sempre acessível. Com certeza o aprendizado proporcionado pela escola me levou a um novo patamar na profissão de jornalista. Abriu horizontes e me preparou para uma nova e promissora etapa.”
Andressa Pereira
“Valeu muito a pena seguir a indicação de uma amiga sobre a experiência de ex-aluna. Saio daqui com novos e mais amplos objetivos, menos medo de arriscar e com muito aprendizado para colocar em prática. O investimento que fiz não foi nada diante do retorno que obtive. Só tenho elogios e indicações para fazer! Amei!”
Anna Lydia Acuio
“Gostei muito do curso por ser totalmente prático. A maioria dos cursos que havia feito sobre Marketing Digital era muito mais para falar de métricas e ferramentas a serem utilizadas, mas sem ensinar a usá-las. Este foi o maior ponto positivo do curso. Fora isso, achei super objetivo, sem ficar colocando conteúdo à toa. Enfim, aprendi muito. Agora é só praticar e continuar buscando conhecimento. Obrigada!”
Bianca Godoy
“Curso bem completo. Por mais que seja muito conteúdo, foi ministrado de forma interativa e instigante. É realmente um curso voltado para os jornalistas, pois tocou em todas as ‘dores’ que temos e necessidades para crescer no mercado. Posso afirmar que saí do curso uma profissional bem melhor.”
Carolina Carvalho
“Antes de mais nada gostaria de agradecer a tua generosidade em compartilhar tanto conhecimento com outros jornalistas e demais profissionais, que, assim como eu, estão buscando se reinventar e se aperfeiçoar profissionalmente. O curso foi extremamente valioso. Cheguei rápido ao final, pois a cada aula, a tua dinâmica e propostas de abordagem dos temas, foi encantando, inspirando e motivando a assistir o módulo seguinte. Sem dúvida, todo o conhecimento adquirido me ajudará a expandir minha atuação profissional. Hoje, trabalho em uma assessoria de comunicação de um órgão público, mas já me sinto muito mais capacitada para entregar um trabalho melhor, sendo que, agora, me sinto também mais segura para aceitar novas demandas de trabalho e ir aplicando os aprendizados aos poucos. Eu me sentia perdida com relação ao Marketing Digital, mas agora, depois de todo o conteúdo que acessei aqui, a visão está mais clara e posso me ver operando de alguma forma neste mercado. Recomendo o curso e quero em breve realizar outros cursos que a escola oferece! Um grande abraço!
Cinthia Martins
“Quando me inscrevi para fazer o curso, o fiz com receio de ser mais um curso daqueles em que só se ouve e pouco se aproveita, pois não é clara a relação entre teoria e prática. Este curso foi uma grata e feliz surpresa. Me abriu os olhos para as reais necessidades da comunicação, em um tempo que se valoriza demais o currículo. Todas as ferramentas desconhecidas, as reflexões trazidas, os incentivos… Tudo foi de extrema valia! Saio daqui com a certeza do que quero para a minha carreira e, mais ainda, com a certeza de que posso seguir como prestadora de um serviço de qualidade fazendo o que mais gosto. Almir, muito muito obrigada!”
Daniela Quintanilha
“O curso é excelente. Já tinha feito outros, mas não voltados para jornalistas. Aqui me senti à vontade, o Almir é didático e dinâmico. É possível, de forma prática, ter contato com as ferramentas necessárias para desenvolver atividades de Marketing Digital. O conteúdo das aulas é objetivo e me permitiu elaborar estratégias a serem desenvolvidas.”
Eduardo Marini
“O curso de Marketing Digital para jornalistas, do Almir Rizzatto, é excelente para profissionais em todos os estágios, do início de carreira até a experiência comprovada. Rizzatto é sério e dedicado. Organizou um roteiro que reforça novatos e também incluiu experientes no universo digital da profissão. Recomendo vivamente. Não deixem de fazer o curso.”
Ellen Fernandes
“Um divisor de águas. Assim defino a experiência de fazer o curso de Marketing Digital para jornalistas, ministrado por Almir Rizzatto. Há tempos buscava algo que me estimulasse no jornalismo e posso dizer que agora finalmente encontrei. A partir do curso conheci ferramentas que nem imaginava, enxerguei novas possibilidades profissionais e aprendi que há muitos caminhos para explorar. Agora é colocar todo o aprendizado em prática nos projetos que borbulham! Oportunidade valiosa! Gratidão!”
Graziela Félix
“Simplesmente SENSACIONAL! Posso afirmar, com toda sinceridade, que o curso foi incrível. Hoje, me sinto segura e preparada para enfrentar as novidades do mercado e, principalmente, para propor soluções aos meus clientes e parceiros. O mundo está repleto de possibilidades, basta ter coragem de sair fora da caixinha. Obrigada por tudo!”
João Paulo Balbino
“Fazer o curso online de Marketing Digital para Jornalistas foi como mergulhar em um mar de possibilidades para minha carreira. Trabalho há 10 anos com Comunicação Interna, hoje em uma empresa onde os profissionais acabaram ficando engessados com o tempo e, com o boom do marketing digital, todos acabamos correndo para procurar cursos de atualização. De todos os cursos que procurei, o Marketing Digital para Jornalistas foi o mais completo, principalmente por mostrar, na prática, ferramentas. Hoje, estou começando a dar meus primeiros passos para empreender digitalmente, e ter feito o curso foi fundamental para essa tomada de decisão. Só tenho a agradecer.”
Kátia Leite
“Conteúdo muito relevante, que eu precisava absorver com urgência para me atualizar, mas o grande diferencial é a metodologia do instrutor Almir. Ele entende as nossas ‘dores’ e sabe que a dificuldade começa até pelo novo vocabulário. Tenho certeza que se tivesse buscado esse curso em outra escola, teria entrado em pânico com esse ‘novo mundo’ (distante da minha até então rotina de redação) e provavelmente me desmotivasse a seguir adiante! Só tenho elogios e agradecimentos!”
Karina Negreiros
“Só digo isso: está mudando a minha vida. Obviamente, para melhor. Como dizem os alemães… SUPER! Aprendi muito (ideias, ferramentas, insights, etc.) não apenas para meu próprio negócio de aulas de línguas, como também para possíveis empregos na área de Marketing Digital que possam surgir por aqui, na Alemanha ou em qualquer lugar… afinal, é digital! =)”
Karine Bastida
“Um curso ótimo e muito enriquecedor! Tudo é apresentado de uma forma muito clara e explicativa, o que nos ajuda a entender melhor o universo do Marketing Digital, que já faz parte da comunicação de forma geral. O curso nos deixa muito mais preparados e capacitados para conquistar novos clientes e poder oferecer a eles um serviço completo e da melhor qualidade! Obrigada, Almir! :)”
Marcel Lovato Pereira
“Já havia feito outros pequenos cursos sobre o tema, mas esse foi amplamente diferente. Primeiro, por ser dedicado aos jornalistas e feito por um profissional da área, de alto gabarito, diga-se de passagem. Na prática, superou todas as expectativas possíveis, seja pela didática acima da média, clareza, conteúdo aprofundado, capacidade incrível de nos despertar ‘insights’ e eliminar quaisquer objeções que ainda pudessem existir em relação ao Marketing Digital. Gratidão pelo aprendizado, pela mudança de mindset, por me fazer enxergar que é possível trilhar um caminho paralelo ao jornalismo tradicional ou mesmo mudar a direção. Foi o melhor investimento desses meus dois anos de carreira. Deus te abençoe, Almir!”
Márcio Kerbel
“Almir Rizzatto tem o dom de oferecer conhecimento com diálogo, paciência e sensibilidade. As constantes inovações tecnológicas exigem um novo tipo de profissional, mais autônomo e empreendedor, capaz de identificar as mudanças e transformá-las em oportunidades de negócios. Para o jornalista que deseja conhecer os meandros do Marketing Digital, este curso é indispensável. O professor Almir Rizzatto conduz o aluno pelo universo das ferramentas que mudaram definitivamente o modo como se faz e se consome jornalismo. Quem precisa se manter atualizado para acompanhar as constantes mudanças no mercado, não pode perder a oportunidade de se inscrever neste curso. Como diria uma amiga, ‘este curso vale por uma vida’. Aproveitem.”
Vanessa Cezar
“Achei o curso completamente MARAVILHOSO! Desde a apresentação até a conclusão. A estruturação do conteúdo apresentado ficou super intuitiva e didática. Conseguiu prender 100% da minha atenção. Recomendarei com certeza para meus amigos e colegas de profissão. Me senti instigada e desafiada a mergulhar de cabeça neste mundo recém-descoberto. Vale imensamente o valor investido em cada minuto de tudo o que foi ensinado. Obrigada pelo conhecimento fornecido, Almir! Que sua trajetória profissional alce voos cada vez mais altos.”
Vinicius Rodrigues Macedo
“Almir, parabéns pelo trabalho. Existem vários cursos que abordam o Marketing Digital de forma ampla, sem entrar em detalhes. Você e sua equipe foram além. Aprofundaram o tema de forma bem didática e organizada. O melhor de tudo: falou com um público que necessita receber essa mensagem nos dias de hoje, que é o jornalista. Estou muito satisfeito e aguardo por outros cursos, em especial o de vendas voltados para nós. Um forte abraço.”
Welva
“Excelente curso! Sem meias verdades e que realmente preenche muitas lacunas deixadas pela faculdade! Almir, um excelente professor, muito didático, organizado! Muito bom!”
Wesley Reis
“Queria agradecer pelo carinho e atenção. O curso foi incrível! Um aprendizado sensacional! Almir é um excelente profissional, além de ser carismático, amigo, gestor, intelectual, gentil, professor. Aprendi demais com esse curso, e indico para todos os jornalistas. Grande abraço. Sucesso!!!”