O curso de Copywriting para jornalistas é o mais novo treinamento da Escola Digitalista! Ele surgiu com o objetivo de preparar profissionais para um novo e promissor mercado de trabalho.

Gosta de escrever e tem talento para isso? Então este é o curso certo para você! Na capacitação, o professor Almir Rizzatti mostra como você vai usar seu dom para criar materiais persuasivos.

Essa é uma excelente oportunidade para profissionais que estão em busca de novos desafios ou desejam se adaptar ao novo mercado digital. Também é indicado para quem já tem anos de experiência, mas hoje busca recolocação. 

 Inscreva-se agora mesmo!

Benefícios do Copywriting

Curso de Copywriting para jornalistas customizado para você!
O curso de Copywriting para jornalistas é customizado para atender as suas necessidades como comunicador

O copywriter utiliza o dom das palavras para criar diferentes materiais persuasivos, com o grande objetivo de influenciar consumidores a realizarem uma ação. Pode ser desde curtir um simples post nas redes sociais, realizar um download ou até comprar um produto, por exemplo.

A ação depende dos objetivos da campanha, mas a técnica é geralmente utilizada para aumentar as vendas. Por isso, esses profissionais são altamente desejados por empresas de diferentes portes e segmentos. 

O foco está em construir conteúdos de mais qualidade e atratividade. Pode-se fazer diversos tipos de textos para diferentes plataformas e infoprodutos, como newsletters, e-books ou mesmo roteiros para vídeos ou podcasts.

O copywriting também ajuda a melhorar o posicionamento dentro do Google. Unindo essa técnica com o SEO, é possível aumentar o tráfego para sites e páginas de modo totalmente orgânico.

Além disso, ele também aumenta o engajamento e alcance das publicações. Isso porque entrega um conteúdo relevante, informativo e que causa impacto no público-alvo. 

Outros benefícios do copywriting são:

– Aumentar a autoridade

– Gerar leads de qualidade

– Estreitar relações entre empresas e consumidores

– Trazer mais notoriedade para qualquer negócio

– Aumentar a taxa de conversão

– Entregar conteúdos mais criativos e interessantes

Conheça o curso de Copywriting para jornalistas

Nosso curso de Copywriting para jornalistas tem mais de 14 horas de conteúdo! Ele é totalmente customizado e pensado para atender as necessidades dos comunicadores, pois é elaborado por um especialista da área, o jornalista Almir Rizzatto.

O treinamento é baseado em uma técnica de ensino que tem como base a linguagem simples e o dinamismo. Qualquer um pode acompanhar o curso, mesmo que não tenha conhecimentos sobre a área.

As aulas são de curta duração e 100% online. Você pode organizar facilmente seu cronograma de estudos e consumir o conteúdo quando for mais conveniente, acessando a plataforma 24 horas por dia, durante o prazo de estudo.

Durante todo esse processo, o instrutor do curso te acompanhará de perto, respondendo suas dúvidas e interagindo por meio do aplicativo de ensino. Outra vantagem é que você ainda pode interagir com outros alunos e aproveitar para ampliar sua rede de contatos. 

Além de te preparar para o mercado de trabalho, o treinamento também incentiva o empreendedorismo. Existem aulas que abordam como fazer a precificação e usar sua expertise para conquistar os primeiros clientes.

E, ao fim do treinamento, todos os alunos recebem certificado. Ele será de grande valia para comprovar seu conhecimento e enriquecer ainda mais o currículo e LinkedIn.

Confira o conteúdo programático do curso:

– Apresentação e introdução

. Boas-vindas

. Apresentação

. O que é copywriting?

. Por que jornalistas devem dominar o copywriting?

. Onde o copywriting é aplicado?

. Termos importantes de copywriting

– Pesquisa

. A importância da pesquisa antes da escrita do copy

. Características das personas para descobrir

. Tipos de conteúdo para pesquisar

. Onde fazer pesquisas sobre conteúdo

. Como criar suas próprias pesquisas

. Ferramenta gratuita para criar sua pesquisa do zero

– Big Idea

. O que é a Big Idea?

. As emoções presentes numa Big Idea

. Como surge uma Big Idea?

. As características de uma Big Idea

. Cases

– A escala de consciência

. Visão geral sobre a escala

. Como lidar com público inconsciente

. Como lidar com público consciente do problema

. Como lidar com público consciente da solução

. Como lidar com público consciente do produto

. Como lidar com público consciente

– Estrutura de um copy

. Visão geral

. (Outras 7 aulas secretas detalhando a estrutura)

– Gatilhos mentais

. O que são e como usar?

. (Outras 9 aulas secretas detalhando os variados gatilhos)

– Ajustes finais e pós-copy

. Revisão do texto

. Leitura pela persona

. Análise das métricas

– Remuneração e contrato

. Formas de remuneração como copywriter

. Salários

. Precificação

. Como conquistar clientes

. Modelo de contrato

– Encerramento

. Obrigado e parabéns!

. Avalie o curso

. Certificado do curso

 Inscreva-se agora mesmo!

Sobre o professor Almir Rizzatto

Curso de Copywriting para jornalistas: customizado para você!
O curso de Copywriting para jornalistas é ministrado por um professor especializado no assunto

Almir Rizzatto é jornalista especializado em Marketing Digital, empreendedor e instrutor de cursos. Ele também é fundador da RZT Comunicação e Treinamentos e idealizador da Escola Digitalista.

Iniciou sua carreira na Folha Online e foi subeditor e editor no portal Terra. Em 2016, criou sua própria agência e, dez anos depois, lançou seu primeiro treinamento.

Com seus cursos, ajudou milhares de jornalistas a desenvolverem suas habilidades e se qualificarem para o novo mercado de trabalho. Já ministrou aulas para dezenas de turmas no formato online e presencial.

Seu grande objetivo é fazer com que profissionais de comunicação tenham mais conhecimentos sobre o meio digital, mostrando que existe um mundo de possibilidades além do jornalismo tradicional. A intenção é apostar na qualificação para garantir que todos os alunos tenham acesso a melhores oportunidades profissionais. 

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.