Usar a Inteligência Artificial na produção de conteúdos já faz parte da rotina de muitos profissionais de comunicação. E não há nenhum problema nisso, desde que você adote a tecnologia da forma correta e tome alguns cuidados. Neste artigo, listo …
A análise de dados é uma das tarefas mais importantes e, ao mesmo tempo, mais negligenciadas por quem se “aventura”, sem o devido conhecimento, no digital. É muito comum pequenos empreendedores gerenciarem suas próprias redes sociais e site. E, em …
O curso de Inteligência Artificial para jornalistas é o mais novo treinamento desenvolvido pela Escola Digitalista. Nele, são apresentadas diversas ferramentas que vão ajudar comunicadores a melhorar (e revolucionar!) a forma como trabalham. A tecnologia deve ser encarada como uma …
Ele se tornou a primeira pessoa da família a conseguir se formar e seguir uma carreira. Isso por si já era motivo de grande orgulho na casa de João Balbino. Mas o carioca, nascido e criado na favela do Jacarezinho, …
A jornalista Aline Oliveira sempre compreendeu a importância de estar atualizada. Depois da graduação em Jornalismo, ainda fez pós-graduação, mestrado e dois treinamentos da Escola Digitalista: Redes sociais e SEO. E foi justamente após a capacitação em SEO que ela …
Ter um perfil no LinkedIn que chame a atenção exige algumas estratégias. Neste artigo, separei sete dicas que te ajudarão a se destacar, independentemente de qual seja o seu maior objetivo na comunidade. Alguns usam a rede para buscar oportunidades …
O SEO, para jornalistas, hoje em dia é uma habilidade essencial. Afinal, qualquer empresa, personalidade ou marca deseja ver seu nome em destaque no Google. É justamente isso que conseguimos com o uso desta técnica. E o melhor: de forma …
O mês de agosto foi marcado por uma série de novidades nas mais diversas mídias sociais. Muitos recursos ainda estão em testes, mas outros já podem ser acessados. Lembre-se de ter seus aplicativos sempre atualizados para aproveitar as novas funções. …
A humanização de marcas é fundamental para criar uma relação de maior proximidade com o público. É através dela que as empresas se estabelecem, se diferenciam e são reconhecidas. Por isso, os comportamentos das marcas precisam ser coerentes com as …
Os vídeos com celular têm se tornado frequentes entre jornalistas e influenciadores do universo digital – seja para publicações em redes sociais, quanto para websites. Isso tem ocorrido porque os smartphones estão cada vez mais modernos e atualizados. Não apenas …