Case: Carolina devora curso online, já aplica aprendizados e vislumbra empreender
As mais de 20 horas do curso online de Marketing Digital para jornalistas passaram voando para Carolina Carvalho. A aluna concluiu o treinamento em apenas uma semana e já vem usando, no dia a dia, as estratégias e ferramentas aprendidas com o instrutor Almir Rizzatto.
“O curso foi extremamente valioso. Cheguei rápido ao final, pois, a cada aula, a dinâmica do Almir e as propostas de abordagem dos temas foram encantando, inspirando e motivando a assistir ao módulo seguinte”, afirma a jornalista de Florianópolis.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
“Já tenho testado principalmente as ferramentas de edição de imagens e isso me deixa muito feliz, pois, sempre que eu precisava de arte, tinha que pedir para alguém fazer. Agora eu mesmo tenho feito alguns materiais e isso tem agilizado bastante os meus projetos.”
Especializada em Comunicação Pública e Empresarial, Carolina hoje trabalha na assessoria de comunicação de um órgão público. Além de aplicar os conhecimentos do curso no atual emprego, a jornalista também vislumbra outras frentes.
“Já me sinto muito mais capacitada para entregar um trabalho melhor e mais segura para aceitar novas demandas de trabalho. Eu me sentia perdida com relação ao Marketing Digital, mas, agora, depois de todo o conteúdo que acessei, a visão está mais clara e posso me ver operando de alguma forma neste mercado”, comemora.
Conteúdo customizado para jornalistas “pesou”
Carolina soube do treinamento através de um anúncio no Instagram. Antes da inscrição, acessou os materiais gratuitos disponibilizados no site da Escola Digitalista. E acabou se encantando com a abordagem customizada para profissionais como ela.
“Depois que vi os conteúdos grátis, o interesse pelo curso de Marketing Digital cresceu. A forma de abordagem e as dicas relevantes me instigaram a investir e fazer a inscrição, além do fato de o treinamento ser direcionado para jornalistas.”
A necessidade de capacitação, o momento de isolamento e o conteúdo atrativo fizeram Carolina devorar o curso em apenas sete dias.
“Estamos em um ano eleitoral e as campanhas serão mais digitais do que nunca, portanto, eu necessitava do conhecimento para poder contribuir nestes projetos. E a minha dedicação ao treinamento acabou acontecendo naturalmente, pela dinâmica excelente das aulas e pelo fato também de estarmos em quarentena. Aproveitei os finais de semana e as noites pós expediente para estudar”, explica.
Empreendedorismo à vista
O conteúdo visto por Carolina fez com que ela se abrisse para as possibilidades de atuação dos jornalistas nos dias de hoje. Inclusive para o empreendedorismo.
“O maior ganho que tive com a formação foi a vantagem de, finalmente, perceber o quanto eu posso evoluir profissionalmente e inclusive empreender de alguma forma, aproveitando os conhecimentos que obtive. O curso certamente nos dá uma base muito boa de informações e nos faz ampliar a visão sobre nós mesmos como profissionais de comunicação nesta nova realidade que estamos vivendo.”
Carolina ressalta também ter superado um obstáculo muito comum para a maioria das pessoas.
“O mundo do Marketing Digital é muito amplo e sempre quando nos deparamos com algo novo, neste caso, muito grande também, criamos barreiras naturais que só serão vencidas se permitirmos nos abrir para o desconhecido. Por isso, jornalistas, nunca deixem de procurar qualificação. São os novos aprendizados que nos permitirão destaque profissional em qualquer ambiente de trabalho que viermos a fazer parte”, finaliza.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades