Case: antes “eugência”, Laura se capacita, decola sua empresa e agora tem clientes até no exterior
Em 2015, a jornalista Laura Toscani decidiu trocar o jornalismo esportivo pelo empreendedorismo. Fundou a Ser Conteúdo Estratégico e, sozinha, fazia tudo: prospecção, atendimento, financeiro… Agora, o sucesso da aluna da Escola Digitalista nem de longe lembra os tempos de “eugência”.
“Hoje temos 9 colaboradores e 35 clientes espalhados pelo Brasil, Portugal e Estados Unidos”, comemora ela, também formada em Cinema.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Depois de passar muitos anos trabalhando com esportes, Laura sentiu que era hora de mudar. “Criei a empresa para trabalhar com redes sociais. Até então, o Marketing não era uma área explorada por mim, mas, com minha formação em Comunicação Social, não demorou muito tempo para eu crescer no meio.”
Para realizar um trabalho realmente profissional, Laura percebeu logo no início a necessidade de se capacitar. Em dezembro de 2018, participou do curso Marketing Digital para jornalistas, numa turma realizada em Porto Alegre, com Almir Rizzatto, idealizador da Escola Digitalista.
“Investir em atendimento e cursos foi um dos meus primeiros passos. E fiz o de Marketing Digital para jornalistas pois foi o único que falou a palavra ‘jornalistas’. Em todos os outros que participei, havia pessoas de todas as áreas e me sentia perdida. O fato de ter colegas de profissão no curso me deixou mais acolhida. É como se todos nós falássemos a mesma língua”, lembra.
Fortalecida com as capacitações, Laura fez sua empresa decolar. Criada na época para atender pequenas empresas de Porto Alegre, hoje a Ser Conteúdo Estratégico tem clientes do mundo todo. Entre os serviços oferecidos estão produção de conteúdo, vídeos, tráfego, produção gráfica e design. E nem mesmo o turbulento 2020 atrapalhou o crescimento da agência.
“Por incrível que pareça, o ano passado foi de MUITO trabalho para nós. Perdemos clientes, mas isso não nos impactou financeiramente. Como atuamos na área da saúde, muitos médicos vieram nos procurar e a empresa cresceu. Para 2021, almejo dobrar o meu faturamento e conseguir contratar mais pessoas para trabalhar comigo”, planeja a jornalista e empresária.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades