Case: Marilia se capacita com cursos e é contratada por banco digital
Ao mesmo tempo em que se formava em Jornalismo, no final de 2018, Marilia Oliveira Martins já buscava capacitação extra. Sentia a necessidade de adquirir novos conhecimentos na área digital. Participou, então, dos cursos Marketing Digital para jornalistas e Redes sociais para jornalistas, ministrados por Almir Rizzatto, idealizador da Escola Digitalista.
“Lembro que na época eu, com 22 anos, era a mais jovem nas duas turmas. E as pessoas ficavam impressionadas que eu estava ali para aprender, assim como elas. Os cursos foram essenciais para minha carreira até hoje e com certeza continuarão sendo um diferencial”, afirma.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Com os novos conhecimentos, a jovem jornalista foi contratada pelo banco digital Linker, onde atua até hoje. Depois de passar 6 meses numa verdadeira imersão sobre tudo que envolve o mundo das fintechs, Marilia foi convidada para fazer parte do time de comunicação.
“Cuido das redes sociais, das lojas de aplicativo, colaboro com qualquer assunto de comunicação social, e também faço a parte de relações públicas. Brinco que faço de tudo um pouco. (rs) E acho ótimo, pois é minha primeira experiência profissional em startup e todos se desdobram para fazer acontecer. Aprendo todos os dias com as pessoas incríveis que trabalham comigo”, diz a jornalista, que antes fez estágio na TV Band e trabalhou numa empresa de tecnologia.
Marilia ressalta que hoje, no banco digital, ela aplica os aprendizados adquiridos nos cursos de Marketing Digital e Redes sociais.
“Descobri nos treinamentos com o Almir ferramentas incríveis que uso todos os dias. Aprendi também que SEO é muito importante para ter uma boa posição orgânica no Google, a relevância de entender o público que queremos atingir e como impactar usando Ads.”
Ao se especializar na área digital, a jornalista também passou a fazer a gestão das redes sociais e do Marketing do clube da sua cidade natal, Barretos, localizada no interior de São Paulo.
“Crei, do zero mesmo, o Instagram e o site do clube com base em tudo que aprendi nos cursos. Os treinamentos foram muito práticos, didáticos e enriquecedores para o meu dia a dia, tanto que já recomendei a diversos amigos. Inclusive eu e uma amiga fomos também no Congresso Digitalista, realizado em 2019”.
Hoje empregada e feliz, Marilia aproveita para deixar um recado para os jornalistas que ainda estão receosos em se abrir para além do Jornalismo: “Confesso que também não sou a maior fã de Marketing Digital, mas vi o quanto ele é necessário atualmente para o jornalista, que precisa ser completo, multitask”.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades