Com o curso Empreender como jornalista você descobrirá como se libertar do mercado tradicional investindo no seu próprio negócio. Não é preciso nenhum dom para cultivar seu espírito empreendedor, basta conhecimento.
Chega de procurar por vagas de emprego mal remuneradas. Nesse treinamento, você vai aprender o passo a passo para conseguir sucesso abrindo sua agência.
Também descobrirá que é possível ganhar muito mais do que em um emprego formal. Em poucas horas, você vai saber como vender seus serviços, conquistar seus primeiros clientes e os erros que não pode cometer se quiser faturar alto.
Os benefícios do empreendedorismo para comunicadores
Durante toda a faculdade somos direcionados para sermos empregados, mas a verdade é que podemos atuar em muitos ramos além do Jornalismo tradicional. Empresas dos mais diversos portes anseiam por profissionais qualificados e que as ajudem a entender como se posicionar na era digital.
Esse é um campo cheio de oportunidades para os comunicadores! Você pode usar sua expertise para oferecer os mais diversos serviços, tais como: textos para sites e blogs, gestão de redes sociais, áudio, vídeo, consultoria, mentoria, entre outros.
Além disso, um dos maiores benefícios de criar seu próprio negócio é a autonomia. Você tem toda a liberdade para administrar seu horário de trabalho e fluxo, de acordo com sua vontade e necessidade.
Ainda pode escolher trabalhar sozinho ou montar sua própria equipe. Tudo dependerá da quantidade de clientes e de seus próprios objetivos.
Claro que não podemos deixar de mencionar também o grande atrativo financeiro. Você lucra muito mais oferecendo seus serviços do que como um empregado formal.
Outros benefícios do empreendedorismo são:
– Ter seu trabalho reconhecido
– Poder trabalhar com o que gosta
– Virar autoridade no assunto
– Liberdade e flexibilidade
– Baixo investimento para começar
– Possibilidade de atuar para vários clientes
– Mais qualidade de vida
– Alta lucratividade
Conheça o curso Empreender como jornalista
O curso Empreender como jornalista é elaborado por Almir Rizzatto, um jornalista que migrou para o empreendedorismo há mais de 16 anos. Por isso, ele entende seus medos, ambições e anseios e tem mais autoridade para ajudar.
As aulas são dinâmicas e objetivas. O conteúdo não foca apenas no repasse de conhecimentos, mas também em atividades práticas, dicas e ideias para te inspirar.
São mais de 60 aulas e 16 horas de conteúdo com tudo o que você precisa saber para virar um expert no assunto. Esse é um dos cursos mais completos do mercado e o único voltado para jornalistas.
Sem contar que as aulas são todas online e gravadas. Isso traz mais flexibilidade para você acessar o conteúdo quando for mais conveniente e estudar de qualquer lugar.
Além disso, a plataforma de ensino é muito simples e intuitiva. Nela, você pode tirar suas dúvidas diretamente com o professor do curso.
Para completar, também poderá interagir com outros alunos para trocar experiências. E se tiver problemas, tem suporte para te ajudar a resolver e continuar seus estudos o mais rápido possível.
Todos os alunos recebem certificado digital. Você pode inseri-lo no seu currículo e no LinkedIn.
Confira o conteúdo programático do curso:
– Empreender como jornalista
. Vantagens
. Desafios
. Sozinho ou com sócio(s)?
. Atividade prática: descubra se você quer e precisa de um sócio
. Como se diferenciar no mercado?
. Inspire-se neste exemplo de como se diferenciar
. 17 ideias de negócios para jornalistas
– Os primeiros passos
. Modelo de negócios
. Arquivo: Modelo de negócios
. Modelo de negócios – Etapa 1
. Modelo de negócios – Etapa 2
. Modelo de negócios – Etapa 3
. Modelo de negócios – Etapa 4
. Modelo de negócios – Etapa 5
. Nicho e subnicho
. Pesquisa de mercado
. Ferramentas gratuitas para pesquisa de mercado
. O conceito de MVP
. Reserva de emergência
– Profissionalizando o seu negócio
. A escolha do nome
. Registro da marca no INPI
. Registro do domínio do site no Registro.br
. A definição das cores da sua marca
. MEI, ME… Como constituir a sua empresa
. Estrutura básica para começar
. Como fazer home office sem se “perder”
– A comunicação e o marketing do seu negócio
. O que é importante para começar
. Ações pós-fase inicial
. Onde comprar um tema (template) para o site
. Apresentação, portfólio e media kit
. Mídia paga: um investimento necessário
– As finanças da empresa
. Como controlar a parte financeira
. Dicas para não passar aperto (principalmente no começo)
. Como cobrar os clientes
– Prospectando clientes
. Potenciais clientes
. Estratégias de prospecção
. Organize-se para prospectar diariamente
. A carta de vendas
. Atividade prática: escreva sua carta de vendas
– Negociação
. Fase 1: primeiro contato
. Fase 2: proposta
. Fase 3: follow up
. Fase 4: contraproposta e negociação
. Fase 5: fechamento de contrato
. Arquivo: modelo de contrato de prestação de serviço
– Bônus
. Tabela de precificação de serviços
. Filmes e séries sobre empreendedorismo
. Cases de jornalistas empreendedores e alunos da Escola Digitalista
– Encerramento
. Obrigado e parabéns!
. Avalie o curso
. Certificado
Sobre o professor Almir Rizzatto
Almir Rizzatto é jornalista especializado em Marketing Digital, empreendedor e instrutor de cursos. Ele também é fundador da RZT Comunicação e Treinamentos e idealizador da Escola Digitalista.
Iniciou sua carreira na Folha Online e foi subeditor e editor no portal Terra. Em 2016, criou sua própria agência e, dez anos depois, lançou seu primeiro treinamento.
Já capacitou quase 2.000 alunos com seus cursos online e presenciais. Também já foi palestrante em inúmeros eventos importantes. Inclusive, falou na Social Media Week, o maior evento do segmento na América Latina, e no Google Campus.
Curso Empreender como jornalista: veja a opinião de quem fez
O curso Empreender como jornalista já ajudou dezenas de comunicadores a abrirem seu próprio negócio de sucesso! Confira abaixo a opinião de alguns deles:
“Gostei muito do curso Empreender como Jornalista porque me ofereceu ferramentas e trouxe conhecimentos importantes para que eu pudesse mudar minha forma de pensar. É importante ter contato com jornalistas que passaram pelo processo de montar sua própria empresa para poder absorver um pouco desse novo mindset e entender que é possível trabalhar dentro da nossa área de formação, com aquilo que gostamos e no nosso próprio negócio, sustentando nossos valores e a nossa cara. Quem já trabalhou em redação e aguentou o ritmo pesado de trabalho deve considerar fortemente a possibilidade de abrir o próprio negócio. Agora, ao invés de só pagar boletos, eu também gero boletos! Sei que minha jornada está apenas iniciando na Kino Comunicação, mas o fundamental é começar. Obrigada, Almir!”
Helena Santana
“O curso do jornalista Almir Rizzatto é ótimo, muito bem explicado e organizado, eu recomendo.”
Irma Suely Conceição
“O curso dá direcionamento de maneira prática e objetiva para que o jornalista possa empreender. No meu caso fez toda diferença pois me trouxe segurança para dar os primeiros passos.”
Isis Breves Rodrigues Pereira
“Fiquei muito satisfeita com o conteúdo apresentado no curso “Empreender como Jornalista”. Aulas de qualidade e com toda a informação necessária, não só para começar, como para levar adiante um negócio. As dicas sobre possíveis percalços e como evitá-los ou contorná-los também são preciosas.”
Luciene Alves
“O curso foi proveitoso. Aulas coerentes e instrutor com claro conhecimento sobre o assunto.”
Paula Pereira Fernandes