Curso online de Redes sociais para jornalistas é lançado pela Escola Digitalista
O aguardado curso online de Redes sociais para jornalistas está no ar. Com mais de 20 horas, o treinamento ministrado por Almir Rizzatto, idealizador da Escola Digitalista, traz tudo que existe de mais relevante para trabalhar com Facebook, Instagram e LinkedIn.
Veja no link a seguir todas as informações, como conteúdo programático, investimento, entre outras: https://conteudo.digitalista.com.br/curso-online-de-redes-sociais-para-jornalistas
Como as videoaulas são gravadas, cada aluno pode assistir no dia e horário que desejar, quantas vezes quiser, no período de 6 meses. Totalmente customizado para as necessidades do jornalista, o conteúdo é o mesmo oferecido nas turmas presenciais, que já acontecem desde 2018.
“Agora, com o curso online de redes sociais para jornalistas, podemos levar esta formação para quem não pode vir a São Paulo fazer na Escola Digitalista. E também para aqueles que não conseguem fazer presencialmente por causa de agenda. O curso ficou muito completo e transforma o jornalista num social media profissional”, explica Almir Rizzatto.
Aliás, a necessidade de profissionalização é um ponto que o instrutor ressalta. “Muitos jornalistas ainda fazem um trabalho intuitivo, amador, nas redes sociais. E os amadores estão com os dias contados. O mercado e os contratantes se tornam cada vez mais exigentes com a qualidade do que é entregue e, alguns clientes, até já se especializaram na área. Portanto, quem realmente não oferecer um trabalho à altura estará fora.”
Conteúdo do curso online de Redes sociais para jornalistas
No total, são mais de 70 videoaulas e uma carga total que supera as 20 horas. Cada módulo foi pensado estrategicamente na atuação do jornalista. Começa pela conscientização do que é efetivamente um social media, passa pela definição do público a ser trabalhado, pela produção de conteúdo e anúncios, e chega até a criação de relatórios. Tudo isso de forma bastante didática, para atender inclusive quem não tem familiaridade com redes sociais.
“Um módulo bastante importante também é sobre precificação. O jornalista, em geral, tem dificuldade de colocar um preço no seu serviço. Até por isso, apresento no curso online de redes sociais para jornalistas uma média dos valores praticados atualmente pelo mercado. E as condições estão discriminadas de acordo com o porte, desde o freela até a grande agência”, afirma Almir Rizzatto.
Confira abaixo todo o conteúdo do treinamento (sujeito a alterações e atualizações após o lançamento):
✦ Introdução:
– O jornalista social media: funções, características e habilidades
– Persona: o que é?
– Atividade prática: crie as suas personas
– Conteúdo AIDA
– Como calcular o ROI
✦ Conteúdo:
– Calendário editorial
– Entendendo o algoritmo do Facebook
– Insights para conteúdo
– Hashtags
– Monitoramento e interação
– Criação de artes
– Ferramentas para criar artes
– Atividade prática: crie sua própria arte
– Gifs e memes
– Ferramenta para criar memes
– Atividade prática: crie seu próprio meme
– Vídeos
– Dicas para aumentar curtidores/seguidores
– Insights para anúncios
✦ Facebook:
– Fanpage: criação de página
– Fanpage: configurações importantes
– Fanpage: avaliações/recomendações
– Solicitação do selo azul (página ou perfil oficial)
– Robô do Messenger: como criar um atendimento automatizado
– Face Ads: passo-a-passo na criação de anúncios
– Face Ads: configuração da conta de anúncios
– Face Ads: definindo o objetivo
– Face Ads: objetivo – Tráfego
– Face Ads: objetivo – Envolvimento
– Face Ads: público
– Face Ads: posicionamentos
– Face Ads: orçamento e programação
– Face Ads: colocando o anúncio no ar
– Face Ads: análise dos resultados dos anúncios
– Página de ajuda e chat com suporte do Facebook
✦ Instagram:
– Visão geral sobre o Instagram
– Bio: o que é como explorar todo potencial dela
– Stories: o tesouro do Instagram
– Como usar bem as #hashtags no Instagram
– Transformando perfil pessoal em profissional ou criador de conteúdo
– Como solicitar o selo de perfil oficial
– IGTV: o “YouTube” do Instagram
– Insta Ads: passo-a-passo na criação de anúncios
– Face Ads: definindo o objetivo
– Insta Ads: objetivo – Tráfego
– Insta Ads objetivo – Envolvimento
– Insta Ads: público
– Insta Ads: posicionamentos
– Insta Ads: orçamento e programação
– Insta Ads: colocando o anúncio no ar
– Insta Ads: análise dos resultados dos anúncios
✦ LinkedIn:
– Como funciona a maior rede de networking profissional
– Como criar seu perfil e configurá-lo corretamente
– Ferramenta de análise da foto de perfil
– Ferramenta de análise do Índice de Vendas Sociais (SSI)
– Artigos: explore este espaço tão valioso na rede
– Company page: criação do zero e configurações
– LinkedIn Ads: tipos de anúncios
– LinkedIn Ads: passo-a-passo na criação de anúncios
✦ Agendamento, monitoramento, métricas e relatórios:
– Como programar posts
– Monitoramento de comentários
– Analisando as métricas – Facebook
– Analisando as métricas – Instagram
– Como gerar relatórios em poucos segundos
– Ferramenta para agendar publicações, interagir com usuários, analisar métricas e gerar relatórios
✦ Outras ferramentas úteis:
– Lista com aplicativos e programas online para criação de artes, agendamento de posts, reposts no Instagram, edição de fotos, edição de vídeos, diversos.
✦ Precificação:
– Quanto e como cobrar pelos serviços de redes sociais?
– Tabela de preços sugeridos para prestação de serviços
✦ Bônus:
– Quizzes para testar seu conhecimento após cada módulo
– Modelo de contrato para prestação de serviço de redes sociais
– Relação de 23 bancos de imagens gratuitos
– Calendário editorial
– Calendário de 2020 com 894 datas comemorativas e feriados no Brasil
– Arquivo com 239 citações, frases e pensamentos de grandes nomes
– E muitas, muitas ferramentas práticas
✦ Encerramento:
– Obrigado e parabéns!
– Avalie o curso
O instrutor do treinamento
Almir Rizzatto é jornalista e idealizador da Escola Digitalista. Também é fundador da RZT Comunicação, consultor, palestrante, especialista em Marketing Digital e instrutor. Além do curso online de redes sociais para jornalistas, também ministra os treinamentos de Facebook, Instagram, LinkedIn, Marketing Digital, SEO e WordPress.
Iniciou sua carreira na Folha Online (hoje Folha.com) e foi subeditor e editor no portal Terra. Fundou sua própria agência em 2006 e, dez anos depois, criou o seu primeiro curso, o de Marketing Digital para jornalistas. Já capacitou mais de 600 colegas de profissão.
Em 2019, Almir idealizou o Congresso Digitalista, evento de Marketing Digital que reuniu 300 jornalistas de todo Brasil.
Hoje, além do trabalho à frente da Escola Digitalista, inaugurada em julho de 2019, e da RZT Comunicação, também atua como consultor e palestrante, tendo subido ao palco em eventos como Social Media Week e no Google Campus.
A Escola Digitalista
Cursos presenciais de alto nível, objetivos (sem enrolação), personalizados para jornalistas, direcionados ao que o mercado busca, com prática em sala de aula e excelente custo benefício. Foi para oferecer tudo isso e ajudar jornalistas que vivem um importante momento de reinvenção que nasceu, em junho de 2019, a Escola Digitalista.
A missão de colaborar e até transformar vidas de colegas de profissão já vem sendo cumprida desde 2016 por Almir Rizzatto, idealizador da instituição. Em dezembro daquele ano, ele montou sua primeira turma do curso Marketing Digital para jornalistas.
Hoje são diversos os cursos oferecidos pela Escola Digitalista, como: Marketing Digital, SEO, Redes sociais, Facebook, Instagram, LinkedIn, WordPress, Podcast, Marketing de Conteúdo, Produção de conteúdo em vídeo e Storytelling.
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