Perguntas frequentes

A resposta para sua dúvida pode estar nesta página. Caso não esteja, fique à vontade para entrar em contato conosco.

Sobre os cursos presenciais

Claro! E você será muito bem-vindo(a)! 🙂

Obviamente recomendamos que você veja com atenção o conteúdo programático. É provável que parte do conteúdo seja bem direcionada para jornalistas, mas, se isso não for um problema para você, venha!

Para uma maior interação em sala de aula, limitamos o número de participantes em até 24. Com isso, todo aluno poderá tirar suas dúvidas com o instrutor e ter uma experiência bem personalizada na Escola Digitalista.
Sim! Mas, para isso, você precisa participar de, no mínimo, 75% do curso.
Sim! Em até dois dias úteis após o curso, você receberá, por e-mail e até as 18h00, um material de apoio com os principais conteúdos e ferramentas apresentados em sala de aula.

Sim. E notebook é mais recomendado que tablet para esta situação. Lembre-se do carregador!

Caso você pegue emprestado um notebook, teste-o antecipadamente. Dê preferência para modelos não muito antigos e que tenham uma boa conexão wi-fi.

Importante: Não nos responsabilizamos por eventuais instabilidades na energia elétrica, fornecida pela Enel, e que possam vir a causar danos a seus equipamentos (notebook e celular).

É obrigatório informar nome (ou razão social), CPF (ou CNPJ) e endereço completo com CEP no ato da compra, pois a RZT Comunicação emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica ao participante após o curso. Sem essas informações, não será possível adquirir o treinamento.

Caso você decida pagar com cartão de crédito, será necessário inserir o número do cartão, validade, código CVV e informar a bandeira/operadora.

Sobre os cursos online

Basta entrar na página do respectivo curso (acesse "Cursos online" no menu do nosso site) e preencher os dados iniciais. Em seguida, você será direcionado para a página de pagamento para finalizar a compra por cartão de crédito (é possível parcelar com juros da plataforma/operadora do cartão), PIX (à vista) ou boleto bancário (à vista). Após consolidado o pagamento (boletos podem levar até 3 dias úteis), a Hotmart (plataforma na qual você fez a transação) envia um e-mail – no mesmo utilizado por você no ato da compra – com o link para você acessar o treinamento. O email chegará como remetente "Hotmart" e com o assunto "Hotmart | Compra aprovada!". Anote/salve o link da plataforma de estudo, o login e a senha em mais de um local para não correr o risco de perder o acesso. Verifique se a mensagem não caiu em sua caixa de spam através de um computador, pois o celular geralmente não mostra.

Após consolidado o pagamento (boletos podem levar até 3 dias úteis para serem compensados), a Hotmart (plataforma na qual são feitas as vendas) envia um e-mail – no mesmo utilizado por você no ato da compra – com o link para acessar o treinamento. O email chegará como remetente "Hotmart" e com o assunto "Hotmart | Compra aprovada!". Anote/salve o link da área de estudo, o login e a senha em mais de um local para não correr o risco de perder o acesso. Verifique se a mensagem não caiu em sua caixa de spam através de um computador, pois o celular geralmente não mostra. Dentro da plataforma, o primeiro módulo explica como assistir às aulas. Não se esqueça de marcar as aulas como concluídas sempre que finalizá-las, para que o sistema contabilize suas horas de estudo.

Isso varia de cada treinamento. Verifique esta informação na página do respectivo curso.

Dentro do prazo de acesso, você poderá assistir às videoaulas quantas vezes desejar.

Sim, mediante uma taxa de R$ 100,00 por mais 30 dias de acesso.

Essa prorrogação poderá ser feita apenas uma vez e em até 1 mês após o vencimento do prazo de acesso ao curso.

Envie um e-mail para contato@digitalista.com.br​ e solicite os dados para o pagamento (somente através de transferência bancária).​

Alguns cursos contêm quizzes/avaliações para testar o aprendizado.

Com relação a atividades e exercícios, depende de cada treinamento. Mas, quando houver, não terá correção do instrutor.

Basta um computador ou tablet com navegador, áudio e acesso à internet.

Não. Isso é extremamente proibido e fere os termos e condições. A licença é individual e intransferível.

A avançada tecnologia da ferramenta detecta uso indevido e, imediatamente, bloqueia o acesso ao curso. Neste caso, não haverá desbloqueio nem devolução do valor.

Sim, você poderá enviar sua dúvida na própria plataforma de estudo. No rodapé da página de cada videoaula há um espaço para isso. Inclusive você terá acesso às perguntas feitas por outros alunos e pode até interagir com eles.

O prazo para resposta é de 48 horas (úteis).

Nosso período de atendimento é das 9h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e períodos de férias.

Assim que você concluir o curso (100%), a plataforma disponibilizará imediatamente um certificado digital. Não se esqueça de salvar ou imprimir ao finalizar o estudo.

Em alguns cursos há materiais de apoio para fazer o download, mas não são apostilas.

Nossa recomendação é que você faça as anotações conforme estuda.

É obrigatório informar nome (ou razão social), CPF (ou CNPJ) e endereço completo com CEP no ato da compra, pois a RZT Comunicação emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica ao participante. Sem essas informações, não será possível adquirir o treinamento.

Caso você decida pagar com cartão de crédito, será necessário inserir o número do cartão, validade, código CVV e informar a bandeira/operadora.

Sobre o pagamento

As plataformas de pagamento que utilizamos são a Eventbrite (cursos presenciais) e a Hotmart (cursos online), bastante renomadas no mercado. Elas permitem pagamentos através de cartão de crédito (é possível parcelar) ou boleto bancário (à vista). A Hotmart também disponibiliza o pagamento via PIX (à vista).

O boleto tem validade de 1 dia. No caso dos treinamentos presenciais, o boleto precisa ser pago até 7 dias antes do curso.

Aceitamos Nota de Empenho mediante análise. O interessado deve entrar em contato através do email contato@digitalista.com.br.

Sim! 🙂 Você pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. Verifique as taxas/juros cobradas pela plataforma no ato da compra.
Não. Os pagamentos são sempre antes do curso, de forma eletrônica ou depósito em conta. Verifique a data-limite na página de cada treinamento. Lembrando que só a efetivação do pagamento garante a vaga.
Não. Os pagamentos são sempre antes do curso. Verifique a data-limite na página de cada treinamento. Lembrando que só a efetivação do pagamento garante a vaga.
Aceitamos Nota de Empenho mediante análise. Neste caso, entre em contato conosco no contato@digitalista.com.br.
Sim. Até por isso, é obrigatório informar dados como nome (ou razão social), CPF (ou CNPJ) e endereço completo com CEP no ato da compra. Sem essas informações, não será possível adquirir o treinamento. A NF é gerada após o curso. Caso precise dela antes, entre em contato através do e-mail contato@digitalista.com.br.
Sim! Quem já foi aluno da escola ou do Almir tem 15% de desconto a partir do segundo treinamento! 🙂 Envie um e-mail para contato@digitalista.com.br, informe seu nome completo, curso já realizado e solicite o desconto. O benefício não é cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos em vigor.

Sim! Concedemos desconto de 10% a partir de 2 inscrições e 15% a partir de 6 participantes nos cursos presenciais.

Neste caso, um responsável deve fazer o pagamento total dos inscritos através de cartão de crédito ou depósito bancário. O benefício não é cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos em vigor.

Para mais informações sobre o assunto, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br

Sim, 10% de desconto em qualquer curso. Não cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos.

Para ter acesso ao benefício, será necessário enviar para contato@digitalista.com.br algum comprovante que você é universitário, como a mensalidade de sua faculdade ou uma declaração da instituição. Em seguida, informaremos como proceder para pagar a inscrição com o desconto.

Eventuais pagamentos integrais não serão reembolsados caso o estudante não tenha visto previamente o benefício.

No curso presencial, após consolidado o pagamento, a Eventbrite (plataforma na qual você fez a transação) envia um e-mail – no mesmo utilizado por você no ato da compra – informando que está tudo ok com sua inscrição. Verifique se a mensagem não caiu em sua caixa de spam através de um computador, pois o celular geralmente não mostra. No curso online, após consolidado o pagamento, a Hotmart (plataforma na qual você fez a transação) envia um e-mail – no mesmo utilizado por você no ato da compra – com os dados de acesso. Verifique se a mensagem não caiu em sua caixa de spam através de um computador, pois o celular geralmente não mostra. O email chegará como remetente "Hotmart" e com o assunto "Hotmart | Compra aprovada!". Dentro desta mensagem estará o link para você acessar o treinamento. Anote/salve o link da plataforma de estudo, o login e a senha.

Confirme também com sua operadora de cartão de crédito se a compra foi realmente concluída e aprovada. Após o pagamento com o PIX, a confirmação da Hotmart geralmente acontece na mesma hora. Em caso de pagamento via boleto bancário, a plataforma pode demorar até 3 dias úteis para compensar seu pagamento.

De toda forma, se precisar falar com nossa equipe sobre pagamento, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br

Diversos

Nos cursos presenciais, em caso de desistência por qualquer motivo, o participante deverá formalizar enviando um e-mail para contato@digitalista.com.br e serão aplicadas as seguintes condições:

a) Aviso formalizado em até 7 dias após a compra do curso: devolução de 100% do valor pago, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

b) Aviso formalizado em até 15 dias antes do curso: devolução de 50% do valor já pago ou possibilidade de transferência para outra turma futura, mediante taxa administrativa de R$ 100,00 e disponibilidade de vaga.

c) Aviso formalizado em até 10 dias antes do curso: sem devolução de valor já pago, mas com possibilidade de transferência para outra turma futura, mediante taxa administrativa de R$ 100,00 e disponibilidade de vaga.

d) Aviso formalizado em menos de 10 dias da realização do curso: sem possibilidade de devolução do valor já pago nem transferência para turma futura.

Nos cursos online, em caso de desistência por qualquer motivo, o participante deverá formalizar enviando um e-mail para contato@digitalista.com.br e será aplicada a seguinte condição:

a) Aviso formalizado em até 7 dias após a compra do curso: devolução de 100% do valor pago, desde que o aluno não tenha consumido mais que 10% do conteúdo total do treinamento. A plataforma identifica o comportamento e mostra o histórico de cada aluno.

Deve! 🙂 E vamos te parabenizar pela atitude. Por motivo de sustentabilidade ambiental, estamos reduzindo, ao máximo, o uso de plástico em nossos cursos. O planeta agradece! Além disso, evitamos acidentes com copos plásticos, que já derramaram no notebook do próprio aluno ou colega ao lado.

Em razão do trânsito habitual de São Paulo, recomendamos que você chegue com antecedência. O acesso ao nosso conjunto será permitido 15 minutos antes do início do treinamento.

Caso chegue antes, você poderá aguardar na recepção do prédio, no térreo, onde deverá se identificar com documento com foto.

Damos valor à sua privacidade

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