Como usar o Spotify em sua estratégia de Marketing Digital
O Spotify é uma das plataformas de streaming de música mais conhecidas do mundo. Em maio de 2019, o serviço alcançou a marca de 217 milhões de usuários, se tornando o líder mundial nesse segmento.
Com essa quantidade significativa de audiência, é interessante investir na plataforma, para beneficiar sua estratégia de Marketing Digital.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
O Spotify é uma das plataformas de streaming de música mais conhecidas do mundo. Em maio de 2019, o serviço alcançou a marca de 217 milhões de usuários, se tornando o líder mundial nesse segmento.
Com essa quantidade significativa de audiência, é interessante investir na plataforma, para beneficiar sua estratégia de Marketing Digital.
O Spotify permite que os usuários encontrem suas músicas prediletas no aplicativo, por meio do serviço de buscas da plataforma. As pessoas podem montar suas próprias playlists, assim como buscar amigos e conferir o que outros estão ouvindo. O serviço possibilita, ainda, que sejam criadas suas próprias estações de rádio.
Confira a seguir algumas dicas de como usar o serviço de streaming para conquistar ainda mais sucesso para o seu negócio.
Veja como utilizar o Spotify para alavancar sua estratégia de Marketing Digital
1) Faça uma playlist específica para seu público: crie uma seleção de músicas exclusiva para os seus clientes. Com base em seu banco de dados ou de informações coletadas por meio de redes sociais, monte a lista e compartilhe com o usuários do Spotify e divulgue na internet.
Por exemplo: se sua empresa trabalha com alimentos saudáveis, você pode criar uma lista musical com a classificação “músicas para ouvir durante o treino”, direcionadas para quem faz atividade física.
2) Promova anúncios na plataforma: faça uma publicidade que atraia os usuários, que seja agradável e compatível com o serviço de streaming. Você pode introduzir vinhetas entre a programação da playlist ou banners em vídeo.
3) Crie podcasts: o formato é um dos gêneros que mais faz sucesso na internet atualmente. Aproveite a tendência e crie conteúdos em áudio para disponibilizar no Spotify. Podem ser podcasts com notícias da empresa, informações sobre os projetos em andamento, antecipações de lançamentos, entre outros.
Agora que você aprendeu a usar o Spotify em sua estratégia de Marketing Digital, coloque essas dicas em prática e conquiste ainda mais o seu público.
*Fontes: On Flag; Cento e Vinte
*Imagem: divulgação
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades