Descubra quais tipos de sites você pode criar para o seu negócio
Desde que a internet foi criada, diversos tipos de sites surgiram. Ao longo dos anos, as páginas na web evoluíram e se tornaram um recurso essencial para o Marketing Digital, tão importante quanto as redes sociais e outros meios.
Hoje em dia, há vários formatos de sites que são específicos para cada tipo de negócio. É preciso saber qual modelo é ideal para as necessidades da sua empresa.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Veja a seguir as variedades que existem para verificar qual é o melhor para sua marca.
Confira os tipos de sites que podem alavancar seu negócio
1) Sites institucionais: eles funcionam como um cartão de visitas, com todas as informações sobre a empresa, seus produtos e serviços. Nesse tipo de site, a empresa pode inserir anúncios digitais e tentar aplicar inbound marketing para incrementá-lo.
2) Landing Pages: têm como função contribuir com a captação de leads para uma determinada campanha de Marketing Digital. Esse tipo de site apresenta uma solução para o problema do público-alvo e propõe uma troca para obter as informações necessárias dos interessados. Eles contêm formulários e call to action.
3) Hotsites: são páginas utilizadas para apresentar novidades da empresa, seja um produto ou evento em específico, para dar mais destaque. Geralmente, têm um tempo de atividade limitado.
4) Blogs: são mais simples em sua estrutura, mas podem possuir vários recursos de mídia para apresentar as informações. São capazes de gerar autoridade às empresas, além de ampliar o potencial de conversão e o relacionamento com os clientes.
5) Portais: são sites que possuem muito conteúdo e precisam de uma estrutura grande para comportar várias páginas e categorias.
6) E-commerces: são sites usados por lojas virtuais, como comércio eletrônico, para apresentar produtos e catálogos das mercadorias. Possuem uma estrutura simples, navegação intuitiva e recursos de segurança para os clientes.
7) One Page: são parecidos com os sites institucionais, mas bem mais simples. Eles concentram as informações em uma única URL e o menu não encaminha para outras páginas. Indicados para empresas que estão iniciando no Marketing Digital e precisam de soluções rápidas. Funcionam bem em dispositivos mobile.
Conclusão
Agora que você conhece os diversos tipos de sites que existem na internet, veja qual é o melhor que se adapta às suas necessidades e que consiga beneficiar sua estratégia.
*Fontes: HostGator; id7 Studio
*Imagem: divulgação
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades