7 motivos para você adotar o WordPress em seu site
Uma dúvida recorrente de quem quer criar um site (ou até reformular um já existente) é sobre qual plataforma usar. Neste artigo, apresentamos 7 motivos para você adotar o WordPress como CMS (Content Management System), ou seja, Sistema de Gestão de Conteúdo.
Vamos lá:
1) Plataforma mais usada no mundo: 35% de todos os sites no planeta têm o WordPress como CMS. Isso prova toda a força do sistema. Hoje, além de blogs e sites comuns, diversas lojas virtuais e portais também usam o WP, sem falar em páginas de grandes empresas mundiais.
2) Autonomia: lembra daquele tempo que, para mexer numa página ou incluir um único item no menu, era preciso recorrer a um programador ou agência especializada? E, muitas vezes, era preciso pagar o fornecedor por uma hora de trabalho, mesmo que o job fosse fácil e durasse menos de 10 minutos.
Com o WordPress, isso não existe mais e você tem o site na sua mão, desde que, claro, aprenda a mexer. Antigamente, agências criavam sites em sistemas desenvolvidos por elas, fazendo com que o cliente ficasse eternamente dependente para qualquer alteração.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
3) Open source: o WordPress é uma plataforma de código aberto. Ou seja, pode ser usada sem custos.
4) Sistema intuitivo: além de publicar o conteúdo, você pode inserir banners de propaganda, criar páginas estáticas, elaborar formulário de contato, editar o menu… Tudo de forma muito fácil.
5) Milhares de temas disponíveis: o próprio WordPress e algumas empresas especialistas no assunto vendem templates para sites. O tema nada mais é que o layout, a cara do site. E comprar um template pronto é muito mais barato do que contratar um designer para criar um específico para o seu negócio.
6) Plugins que facilitam a vida: sabe os aplicativos que você tem no celular, como os do Facebook e Instagram? Pois então, o WordPress tem algo parecido. São os chamados plugins. Eles nos facilitam especialmente na hora de fazer configurações de recursos no site, como instalar o Google Analytics. Além disso, os mais de 55 mil plugins disponíveis (muitos deles gratuitos) ajudam na segurança do site, impedem spam, melhoram a velocidade da página, entre outros benefícios.
7) Amigável para SEO: a plataforma em si foi criada para facilitar a indexação do site nos buscadores, como o Google. Mas, obviamente, só isso não é suficiente. É necessário que os conteúdos sejam produzidos com SEO e seja feita uma configuração adequada do site, especialmente no momento da criação. Inclusive existem plugins específicos de SEO no WordPress que colaboram para esse bom posicionamento orgânico.
Esses foram apenas 7 rápidos motivos para você aderir ao WordPress. Depois que começar a usá-lo, verá que há muito mais vantagens e a tendência é que você se encante pelo sistema.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades