As redes sociais passaram por diversas atualizações neste mês de julho. Novas funções foram liberadas, mais recursos implementados e até mesmo medidas contra fake news foram lançadas. O Instagram continua anunciando novidades na sua plataforma, principalmente relacionadas a vídeos. Enquanto …
Cada vez mais se fala em storytelling para jornalistas. E a conexão faz sentido por dois motivos. O primeiro é que, nos últimos anos, com o boom do Marketing Digital, esta técnica passou a ser ainda mais usada. E, além …
Foram cinco anos longe do mercado de comunicação. Desde 2017, José Carlos Júnior não conseguia oportunidades de trabalho como jornalista. Com dificuldades financeiras e desiludido com a profissão, precisou se virar. Como músico, chegou a tocar em bares. Mas a …
Cada vez mais se fala em SEO para jornalistas. E com todo sentido, já que este é um conhecimento obrigatório para qualquer profissional de comunicação que deseja trabalhar no meio digital. Mas, para conquistar um bom posicionamento orgânico de sites …
A jornalista Giselle Ouchana passou anos trabalhando como repórter em um dos maiores jornais do país, mas, ao longo do tempo, sentiu a necessidade de se reciclar. Via no digital uma possibilidade interessante de atuação e sua intuição estava certa. …
O mês de junho foi repleto de novidades nas diferentes mídias sociais. E dois destaques chamaram a atenção: o aumento na duração do Reels e os testes do Twitter Notes. Abaixo, falo sobre as principais mudanças, inclusive no TikTok, YouTube …
O curso online de Social Media Training e Gestão de crise nas redes é o mais novo lançamento da Escola Digitalista. O treinamento é ministrado por Andreia Fantinel, jornalista e especialista em Planejamento de comunicação e gestão de crise de …
Quando falamos sobre redes sociais para jornalistas, logo imaginamos que a criação de anúncios é uma prática dominada completamente por qualquer comunicador da área digital. Mas a verdade é que mesmo profissionais mais experientes podem cometer grandes equívocos. É por …
Em maio, diversas novidades surgiram no Instagram, Facebook, TikTok e WhatsApp. As principais mudanças ocorreram no Instagram, que trouxe alterações até na logomarca, além de novos recursos. Abaixo, trago um compilado do que de principal aconteceu nessas mídias e os …
Ao pensarmos em podcast para jornalistas, é normal nos depararmos com uma série de dúvidas sobre como começar a investir neste tipo de conteúdo. Ficar indeciso em relação a equipamentos ou não saber bem como começar a construir uma audiência …