Redes sociais para jornalistas: evite cometer esse erro na hora de criar anúncios
Quando falamos sobre redes sociais para jornalistas, logo imaginamos que a criação de anúncios é uma prática dominada completamente por qualquer comunicador da área digital. Mas a verdade é que mesmo profissionais mais experientes podem cometer grandes equívocos.
É por isso que neste artigo eu falarei sobre um erro extremamente comum. Além de ser um dos problemas mais corriqueiros dentro da produção de anúncios, essa falha também pode colocar em xeque o desempenho das campanhas. E fazer o dinheiro ir pelo ralo.
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Isso porque, com a estratégia mal definida, o investimento acaba não gerando retorno. Porque simplesmente a ação não atinge quem deveria atingir. Abaixo eu explico como corrigir esse problema e criar anúncios realmente efetivos.
Segmentação do público é essencial nas redes sociais, jornalista!
O primeiro passo para criar um anúncio de qualidade é definir muito bem o público para o qual quer fazer a campanha. Pode parecer simples e óbvio, mas é justamente nesse ponto que muitos jornalistas erram.
Recentemente, apareceram no meu feed do Instagram anúncios sobre academia, beach tennis e alimentação vegana. O algoritmo sabe que esses assuntos me interessam. Mas sabe qual foi o problema aqui? Todos os estabelecimentos anunciantes são de cidades longe de São Paulo, onde resido.
Ou seja, as empresas se basearam apenas em “interesses” do público, sem segmentar para a localização. Como um negócio local, que vende apenas para pessoas que moram nas proximidades, anuncia para quem está até mesmo em outros estados. Isso é torrar dinheiro.
Portanto, antes de criar uma campanha de anúncios, saiba claramente quem você quer atingir. E isso inclui não apenas interesses, gênero e idade, mas também localização.
Quanto mais personalizado seu anúncio for, maior a possibilidade de os usuários das redes sociais interagirem com o post, visitarem o site da empresa e adquirem o produto/serviço anunciado.
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